Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 10 de dezembro de 2023.
22/02/2021
NOTÍCIAS
Fundo Social e Subprefeitura entregam enxovais a mães da AC

Mais três bebês ganham roupas, brinquedos e itens de higiene
 
Depois da entrega de enxovais que aconteceu no Fundo Social de Solidariedade (FSS), chegou a vez das mães da Área Continental também receberam os kits com roupas, brinquedos e produtos de higiene para os bebês.

“Estou feliz porque essas são as primeiras peças que estou ganhando para meu filho”, explica Suellen Santana de Souza, grávida de 28 semanas, moradora da Vila Ema. “Estou passando por um momento difícil, perdi o emprego, me divorciei e não sabia a quem recorrer, e encontrei aqui uma mão estendida. Tenho muito a agradecer”, desabafa emocionada.

Para Ana Paula Gonçalves, moradora do Portinho, também foi uma grata surpresa receber o enxoval. “Estou no sexto mês de gestação e não tenho familiares aqui, além de meu marido e de meus outros filhos. Minha pequena, que deve nascer daqui dois meses, ainda não tinha nenhuma peça de roupa, fralda, nada. Foi um presente receber esse kit”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Thaynã Carneiro, explica que esse é um momento de felicidade, mas também de atenção e cuidados com os bebês. “Achei importante ajudar essas famílias, porque além da atenção especial que os recém nascidos precisam, também tem a questão das despesas com fraldas, roupas e tudo que um bebê e a mãe precisam para terem mais conforto e poderem aproveitar esse momento. Por isso, quem quiser doar, estaremos sempre arrecadando, mesmo depois da Campanha que vai até o fim do mês”.

“Esse enxoval veio na hora certa. Minha filha, Maria Luiza, tem poucos dias de vida, já tem algumas roupinhas, mas eu precisava muito de fraldas e desses produtos de higiene”, declara Anne Caroline Rodrigues, moradora do Rio Branco.

A Campanha segue até o fim do mês, com arrecadação no Fundo Social de Solidariedade, das 8 às 17 horas (Rua Benedito Calixto, 205 - Centro); na recepção da Prefeitura de São Vicente, das 9 às 17 horas (Rua Frei Gaspar, 384 - Centro); e na sede da Subprefeitura (Avenida Ulisses Guimarães, 211 – Jardim Rio Branco). Quem quiser contribuir pode doar itens de higiene para recém-nascidos, roupas e brinquedos novos ou usados desde que estejam em bom estado de conservação.

“Sou mãe, avó, e sei da importância de receber apoio nesse momento tão especial e singular, ainda mais por estarmos em situação de pandemia. Essa é uma Campanha muito importante e gratificante e toda colaboração é bem vinda”, conclui a vice-prefeita Sandra Conti.
Por Carla Palamone


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite