Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
24/02/2021
Kayo Amado se reúne com dois ministros em Brasília
Saúde, Educação e Turismo foram alguns dos assuntos em pauta

O prefeito Kayo Amado continua cumprindo uma longa agenda em Brasília levando idéias e projetos, e buscando parcerias para diversas áreas em São Vicente.

Nesta quarta-feira (24), o prefeito se encontrou com dois ministros. Primeiramente ele foi recebido pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, que é vicentino de nascimento e conhece bem a Cidade. A reunião foi longa, bastante proveitosa, e contou também com a participação dos deputados federais Roberto de Lucena e Renata Abreu, além do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte. As idéias de melhorias das escolas, levadas pelo prefeito, ganharam total apoio do ministro, que garantiu que os projetos terão carinho especial para ajudar a colocar a Cidade no lugar que merece . Kayo busca recursos para a reconstrução da EMEF CAIC Ayrton Senna da Silva, inclusão de tecnologia nas escolas, entre outros pleitos. A deputada federal Tabata Amaral também se prontificou a ajudar, destinando verba para a Educação de São Vicente.

Na sequência, Kayo foi recebido pelo ministro do Turismo, Gilson Machado, que gostou bastante do projeto levado pelo prefeito, de preparar São Vicente para o aniversário de 500 anos. O ministro disse que não vai medir esforços para viabilizar as ações para uma data tão importante para a primeira cidade do Brasil.

Outra boa notícia ficou por conta da verba de R$ 4 milhões liberada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. O valor será destinado às obras da bacia do Catiapoã. O anúncio foi feito durante o encontro do prefeito com o secretário nacional de saneamento, Pedro Maranhão. Kayo também apresentou projetos de drenagem urbana, combate às enchentes, saneamento básico e asfalto.

Ainda no Ministério de Desenvolvimento Regional, o prefeito foi recebido pelo diretor de mobilidade urbana, Maxwell Vieira, e apresentou as atuais necessidades para a melhoria da mobilidade do vicentino.

O chefe do executivo vicentino também apresentou um raio-x da Saúde na Cidade durante reunião com o deputado federal Roberto de Lucena, no Ministério da Saúde. O tema também foi discutido com o assessor especial do ministro da Saúde, Leonardo Soares, e a deputada Renata Abreu. O objetivo de Kayo Amado é buscar melhorias para o Hospital Municipal e toda a saúde pública de São Vicente.

A agenda desta quarta-feira também contou com um encontrou com o deputado federal, Júnior Bozzella, em seu gabinete na Câmara dos Deputados. Na pauta, estava o direcionamento de emendas para levar a ETEC para a Área Continental e para equipar o PS do Jardim Rio Branco. “O desenvolvimento precisa cruzar a ponte e o apoio dos deputados é fundamental”, disse o prefeito ao agradecer a recepção do deputado.

Por Peterson Gobetti