São Vicente abre vagas de cursos para o público feminino em Parceria com o Programa Via Rápida

A iniciativa visa fomentar a capacitação das mulheres vicentinas; aulas serão no Fundo Social de Solidariedade e na Subprefeitura

6 curtiram

A Prefeitura de São Vicente em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedect), está abrindo inscrições para cursos de qualificação profissional em diversas áreas, voltado para o público feminino.

A iniciativa tem ligação com o Projeto Elas Fazem, que tem como ideia principal trazer as mulheres para áreas que sempre foram masculinas. A idealizadora do projeto e vice-prefeita, Sandra Conti, comemorou a inserção dos cursos de capacitação civil. “É uma grande soma ao projeto, que está sendo muito aceito pelas mulheres, e através disso trazendo a consciência que elas são capazes sim!”.

O programa Via Rápida, também faz parte da parceria. É possível se inscrever para as seguintes aulas: eletricistas, barbeiras, encanadoras, azulejistas, operadoras de empilhadeiras, motoristas de veículos de carga e logística.

As aulas são gratuitas, disponíveis no formato presencial e as inscrições devem ser preenchidas através do link: https://www.cursosviarapida.sp.gov.br/home

Podem se inscrever mulheres que tenham idade mínima de 16 anos e sejam alfabetizadas. Caso o número de inscritas ultrapasse a quantidade de vagas, as que se encontram em situação de desemprego, com baixa renda ou com deficiência serão priorizadas.

Confira as vagas, horário e o local:

O curso de azulejista será na parte da manhã, na Subsede do Fundo Social de Solidariedade (Avenida Ulisses Guimarães, 181 - Jardim Rio Branco). Já o curso de barbearia acontecerá no período da tarde.

O curso de eletricista será na parte da manhã, na Subprefeitura (Avenida Ulisses Guimarães, 211 - Jardim Rio Branco). Já o curso de encanadora acontecerá na parte da tarde no mesmo local.

Os cursos de operadora de empilhadeira, motorista de veículos de carga e logística serão ministrados no Sest/Senat.

Todos os cursos contam com 20 vagas disponíveis, para mais informações, basta entrar em contato nos telefones: (13) 3467-9118 ou (13) 3576-9120.

Por Mariani Lourenço