São Vicente brilha com a chegada dos Noéis: Casa de Praia do Noel encanta população

Em celebração, Mamãe e Papai Noel são recebidos por grande público na Casa de Praia do Noel. A magia do Natal se estende por toda a Cidade, com decorações e programações especiais para encantar crianças e adultos

2 curtiram
Uma noite mágica para as famílias vicentinas. Assim podemos definir a chegada da Mamãe e do Papai Noel em São Vicente, na noite deste domingo (26). Depois de percorrer as ruas da Presidente Wilson e do bairro Gonzaguinha a bordo do seu trenó, de acenar e desejar ''Feliz Natal'' a todos da Cidade, o Casal Natalino foi recebido por um público de aproximadamente 800 pessoas na Casa de Praia do Noel, montada especialmente para receber crianças e adultos neste período.

O prefeito Kayo Amado deu as boas-vindas à Mamãe e ao Papai Noel e falou da importância da presença dos Noéis para as crianças:
“A Cidade está se reinventando com muita criatividade, com o objetivo de possuir elementos que tragam a infância, sempre pensando nas crianças e a Casa de Praia do Noel, que é a antiga casinha da Sabesp, foi enfeitada para que possa ser um momento de infância para as crianças da nossa Cidade. Sabemos que o natal traz tudo isso. Acredito que estejamos vivendo o natal mais iluminado da nossa história, com árvore na área insular e continental, luzes pela cidade e, agora, a Casinha de Praia do Noel vem para abrilhantar e fazer as crianças sonharem com esse momento de natal".

O projeto 'Banda Amei Rei Pelé' e a cantora Cida Duarte encantaram o público com seus repertórios, enquanto o Papai Noel abriu as portas da sua casa de praia e recebeu o público, que pôde tirar foto.

“A gente inovou esse ano com a Casa de Praia do Papai Noel, que vai ficar até o dia 23 de dezembro, sempre às sextas, aos sábados e domingos, das 18 às 21 horas e teremos várias atrações. Atrações de coral, de igreja, apresentações, contação de história. Então já fica o convite para conferir", ressaltou Alexandre Rodrigues, Secretário de Cultura de São Vicente.

E a magia do natal não estaciona só na praia, revela Alexandre " Dia 17 tem o Natal no Paço, que também vai ser uma coisa linda, maravilhosa, com muitas atrações. Já está todo mundo convidado para prestigiar".

Ao passear pelas ruas de São Vicente é notável a bela decoração de Natal que se tornou ainda mais evidente com a chegada da árvore iluminada, com luzes de mais de 2 metros. No entanto, a magia do Natal em São Vicente se estende para diversos pontos da Cidade, deixando a atmosfera mágica mais intensa: "A Administração Municipal buscou decorar tanto a Área Insular, quanto a Continental, especificamente pontos de passagem, por onde as pessoas vejam essa iluminação bonita, que as crianças brilhem. Temos decorações na Praça da Bandeira, no início do Centro Comercial da Cidade, a Presidente Wilson está iluminada, a Lagoa do Quarentenário na Área Continental está com uma árvore igual à árvore que tem aqui na orla do Gonzaguinha. Então, acho que é esse elemento de cuidar da Cidade, de trazer uma lembrança bonita para a infância”, ressalta o Prefeito de São Vicente, Kayo Amado.

A Casa de Praia do Noel está localizada no espaço que abrigava a antiga Gibiteca, no Largo Tomé de Souza, Bairro Boa Vista, em frente ao Píer dos Apaixonados. Durante a semana, os Noéis aproveitarão para conhecerem pontos turísticos do município, mas, às sextas-feiras, sábados e domingos, eles ficarão em casa, sempre das 18 às 21 horas, esperando as visitas das crianças, até o dia 23/12.

Por Cendy Domingues

Álbum de Fotos