São Vicente é a primeira cidade do Estado de São Paulo a ter uma Loteria Municipal

Nesta quarta-feira (15) a Loteria da Baixada inaugurou sua sede na Primeira do Brasil

Compartilhe!

1 curtiu
São Vicente confirma a sua vocação para o pioneirismo, mais uma vez. Nesta quarta-feira (15) a Loteria da Baixada, primeira Loteria Municipal do Estado de São Paulo passou a operar na Rua Frei Gaspar nº 944, no Centro.
 
A inauguração do local ocorre após a decisão do Supremo Tribunal Federal que julgou constitucional a criação de loterias municipais, no dia 8 de março deste ano. 
 
Com a decisão favorável à criação das loterias, o Município saiu na frente e, após o projeto ser aprovado na Câmara de Vereadores, foi realizado o processo licitatório no qual a empresa AMZ Loterias do Brasil LTDA foi a vencedora nas seguintes modalidades: Apostas de Quota Fixa, Loteria de Prognóstico Específico, Loteria de Prognóstico Esportivo, Loteria de Prognóstico Numérico, Loteria Instantânea e Loteria Passiva. O contrato do Serviço Público Lotérico terá duração de 20 anos. 
 
“São Vicente, mais uma vez, mostra que é uma cidade pioneira. Depois da decisão do STF, que ratificou a criação das loterias municipais, caminhamos de maneira rápida para trazer mais esse avanço para a cidade. Ampliar os negócios e as possibilidades empresariais é de grande importância para o município”, declara o Prefeito de São Vicente, Kayo Amado. 
A Lei Municipal 4311/2022 regulamentada pelo Decreto 6219/2023 instituiu o Serviço Público Municipal de Loteria em São Vicente.

Álbum de Fotos