São Vicente fortalece relação com startups e estuda implementação de novas tecnologias para o Município

Em encontro virtual promovido nesta terça (25), secretária de Planejamento se reuniu com gestores dos setores público e privado

Compartilhe!

1 curtiu
Buscando aprimorar técnicas de gestão pública através de inovações tecnológicas e estreitar as relações entre Administração Municipal e setor privado, São Vicente marcou presença em um encontro remoto do Programa de Aceleração de Startups GovTech, do BrazilLAB - hub de inovação que acelera soluções e conecta empreendedores com o poder público, nesta terça-feira (25).
 
A iniciativa visa validar, adaptar, aprimorar e promover soluções de startups ou pequenas e médias empresas (PME's) com potencial para solucionar problemas públicos com métodos inovadores, proporcionando mais tecnologia e, consequentemente, qualidade de vida à população. 
 
A Primeira Cidade do Brasil foi representada pela secretária de Planejamento e Governança, Talita Correa. O encontro foi segmentado entre o momento de apresentação dos projetos das empresas, e o feedback dos gestores públicos, que por meio de perguntas, considerações, sugestões e críticas construtivas, apresentaram soluções de acordo com as experiências vividas e os desafios enfrentados diariamente na administração pública. 
 
Ao todo, 17 startups apresentaram soluções em três diferentes desafios.
 
"É a oportunidade de conhecermos tecnologias bastante amadurecidas que estão sendo pensadas e implementadas em outros municípios. Com os desafios e problemas de São Vicente, a gente consegue contribuir para a otimização dessas tecnologias. Além disso, cria-se um case de aplicação dessas inovações que podem ser revertidas em melhorias nas ações de políticas públicas a serem elaboradas para a Cidade", ressalta a secretária Talita, que atuou no debate do desafio 'Cidades Digitais e Sustentabilidade'. 
 
Outro ponto a ser destacado, segundo Talita, é que a iniciativa coloca São Vicente no mapa entre os municípios engajados com o desenvolvimento tecnológico e a sustentabilidade.

Álbum de Fotos