São Vicente participa de etapa final do programa Senac Turismo na Escola

Visita técnica será na terça-feira (6), na Prefeitura de Itanhaém

2 curtiram

Servidores das secretarias de Educação (Seduc) e de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) de São Vicente participam na terça-feira (6) de visita técnica ao programa Senac Turismo na Escola.  A programação se estende das 9h30 às 14h, na Prefeitura de Itanhaém (Av. Washington Luiz, 75 - Centro).

O Programa capacita professores e educadores da rede pública e privada de ensino fundamental para compreender a relação entre o currículo formal - especificamente os conteúdos da BNCC - com o turismo local, visando a construção de vivências e projetos que gerem identidade, valorização cultural e desenvolvimento sustentável dos municípios turísticos.

O Programa totalizou 42 horas de atividades em três etapas: sensibilização para o turismo, realizado no Senac Jundiaí em 23 de agosto; educação turística e a BNCC; e, finalizando , em Itanhaém, gestão de projeto turístico na escola.

Como parte das ações educacionais, haverá uma atividade vivencial importante para a consolidação de conteúdos ministrados no curso. São Vicente conta com a participação da coordenadora pedagógica da  EMEF Renan Alves Leite; das assessoras da Seduc, Maria Amélia e Marcia Gouveia; e da representante da Sedetur, Renata Lima.