São Vicente promove Festival Kids de Jiu Jitsu para 500 crianças

Inscrições seguem abertas até o preenchimento das vagas

3 curtiram
Criança praticando esporte significa criança fora das ruas. Pensando nisso, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sespor), estará apoiando o Festival Kids de Jiu Jitsu, promovido pela Associação de Jiu Jitsu da Cidade, que acontece neste próximo domingo (29), a partir das 9h, no Ginásio Poliesportivo Dondinho.

Com 500 vagas disponíveis, o evento será gratuito e aberto ao público. Além de lanche e suco para todos os participantes, o torneio contará com a presença de robôs para animar a criançada. Ao todo serão montadas seis áreas com placares eletrônicos.

A atração do festival é a presença do atleta campeão mundial e faixa preta de Jiu Jitsu, Renato Canuto, ex-morador de São Vicente, que estará no evento para ensinar algumas técnicas no tatame e falar sobre sua trajetória no esporte. Um filme sobre a carreira do atleta também será exibido.

As categorias do torneio estão divididas da seguinte forma:

- Crianças de 4 a 11 anos realizarão lutas aleatórias, que serão divididas em três duplas na arena por vez;

- Adolescentes de 12 a 17 anos serão divididos em grupos de quatro pessoas. Os atletas irão passar por fases até a final para a definição dos ganhadores.

Além disso, as academias que tiverem mais alunos inscritos no festival levarão um troféu de 1º, 2° e 3° lugar.

Todos os participantes vão ganhar uma medalha dourada simbólica pela participação no evento. O organizador, Valdir Canuto, conhecido como Tio Chico, é professor faixa preta de 5º grau de Jiu Jitsu e Presidente da Associação São Vicente de Jiu Jitsu, e explica que a distribuição de medalhas para todos é uma forma de incentivar o público a pegar gosto pelo esporte. “Não queremos que as crianças se sintam pressionadas, a intenção do festival e da entrega de medalhas é exatamente para que eles não fiquem nervosos com a ideia de ganhar ou perder. Nosso intuito é que eles façam isso por prazer, que pensem no esporte como uma oportunidade de crescimento”.

O secretário de Esportes e Lazer, Wagner Paraguay, comemora a iniciativa entre a Prefeitura e a Associação. “A parceria entre a Prefeitura e o setor terciário é importante porque permite o compartilhamento de recursos, conhecimento e esforços para abordar problemas sociais, tornando a prestação de serviços mais eficiente, diversificada e adaptada às necessidades locais”.

Álbum de Fotos