São Vicente promove 'Verão para todos' com inclusão e acessibilidade

Evento aberto ao público acontece neste final de semana, de sexta (12) à domingo (14)

3 curtiram
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sespor), promove o "Verão Para Todos", evento aberto ao público final de semana, de sexta-feira (12) a domingo (14). O objetivo é proporcionar muita diversão com inclusão e acessibilidade nas praias do Itararé e dos Milionários, com espaço exclusivo para pessoas com deficiência (PCD’s).

Na Praia dos Milionários, das 9h às 15h, o público com deficiência poderá usufruir da experiência do banho de mar. As atividades serão realizadas com supervisão e auxílio de monitores, por meio de cadeiras anfíbias, por um período de 15 a 20 minutos, e aulas de surf durante os três dias de programação.

No canto do Ilha Porchat, das 8h às 18h, o público terá atrações como a tenda arena kids com brinquedos infláveis, pula-pula e atividades lúdicas em geral para os pequenos. Para incentivar a prática do esporte, o evento contará com clínicas esportivas e torneios de beach tennis, soccer, futevôlei,  futmesa, vôlei de praia 4x4 e handebol.

Para agitar e envolver ainda mais a galera, o palco contará com atrações de yoga,  zumba, fit dance, axé retrô, ritbox, batalha de dança/short dance.

"É um evento de tamanha amplitude social, esportiva e de inclusão, que traz visibilidade para a Cidade e valoriza o cidadão vicentino. Inclusão e diversão para todos!", destacou Marco Antônio Fajardo, coordenador de Esportes e Lazer para pessoas com deficiência.
Em caso de dúvidas, a Sespor disponibiliza o telefone para contato: (13) 997141611.

O projeto faz parte da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes. A realização conta com a parceria da Sociedade Esportiva Cantareira de Santos, o apoio da Prefeitura Municipal de São Vicente, Futuros Craques e JC Sports.

Por Maurício Massaro