São Vicente recebe adesão do Governo Estadual para convênio de sistema de monitoramento e alerta via satélite

O termo foi assinado em visita do Governador Tarcísio de Freitas à Baixada Santista

Compartilhe!

Curtir
Durante uma série de compromissos na Baixada Santista, o Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anuncia a adesão do convênio de São Vicente ao sistema de monitoramento e alerta via satélite (SMAS), nesta sexta-feira (14). 
O sistema une tecnologia com segurança. A nova ferramenta será implementada em  São Vicente e nas outras cidades da Baixada Santista. É fundamental para identificar em tempo real construções em áreas irregulares, consideradas impróprias ou inadequadas para assentamento humano, por se sujeitar a riscos naturais ou decorrentes de ações antrópicas, supressão de vegetação, abertura de vias e movimentação de terra.
O programa SMAS já é implementado pelo Governo Federal, agora a Secretaria de Desenvolvimento Habitacional do Governo do Estado aderiu à ferramenta e disponibilizou o sistema de forma gratuita às cidades da região. A Defesa Civil de São Vicente receberá os alertas via satélite, onde será possível identificar os riscos em tempo real. “Isso nos ajudará bastante, porque, por vezes, são lugares de difícil acesso. Através dessas imagens, poderemos estar a todo instante coibindo construções nesses locais, e efetivando nosso trabalho de manter a população em segurança”, salienta Rogério Barreto, subsecretário de Proteção e Defesa Civil. 
 
Demonstrando apoio, Tarcísio de Freitas explica o intuito do programa “Usando a tecnologia, nós vamos ajudar a população dos municípios da Baixada. Auxílio na gestão das cidades, contendo o crescimento da criminalidade no nosso estado. Estou muito feliz com as entregas do dia de hoje”, ressalta o Governador. 
Junto com Tarcísio,  o Prefeito de São Vicente, Kayo Amado, assinou o termo de adesão. “É mais um passo na proteção e desenvolvimento sustentável de São Vicente. Graças a parceria, conseguimos mais uma ferramenta para o crescimento da Cidade”.

Álbum de Fotos