São Vicente recebe Mutirão do Emprego e Empreendedorismo com mais de 420 oportunidades de trabalho

Parceria do Governo do Estado com a Prefeitura, evento será realizado na sexta-feira (26), no Centro de Convenções, na Av. Capitão Luís Pimenta, 811, Parque Bitaru, das 9h às 16h

4 curtiram
O município de São Vicente recebe, nesta sexta-feira (26), das 9h às 16h, o Mutirão do Emprego e Empreendedorismo, ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDECT).

A iniciativa disponibilizará serviços voltados ao trabalhador, como orientação e encaminhamento para vagas de trabalho, inscrições para cursos de qualificação profissional, acesso às linhas de crédito para empreendedores, dentre outras oportunidades oferecidas pelos programas do Governo do Estado.

“É uma grande oportunidade para São Vicente e Baixada Santista, que terão a possibilidade de, em um mesmo lugar, buscar por uma oportunidade de emprego, se inscrever em cursos de capacitação profissional, além do acesso a serviços de saúde. Aos que já são empreendedores, temos linhas de crédito importantes do Banco do Povo, inclusive, com linha a juros zero”, afirmou Zeina Latif, secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

"Não estamos medindo esforços para que o povo vicentino possa receber todo o apoio nesta retomada econômica dentro do cenário de pandemia. Precisamos fomentar o emprego e dar a chance de capacitação para os trabalhadores conseguirem se inserir, ou reinserir no mercado de trabalho. E o Governo do Estado tem sido muito parceiro nessa missão", declarou o prefeito de São Vicente, Kayo Amado.

O Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT) estará com uma quantidade de vagas histórica para São Vicente. Ao todo, serão 426 oportunidades à disposição da população.

O PAT vai oferecer emissão de carteira de trabalho digital, encaminhamento para vaga de trabalho e estará presente com o Programa Trabalho em Equipe.

O Banco do Povo estará presente, com serviços como Microcrédito, Linha Nome Limpo, Empreenda Mulher e Empreenda Rápido.

Na área social, os visitantes terão acesso a informações benefícios e serviços como o SP Acolhe, Vale Gás e Bolsa do Povo.

Quem comparecer ao Mutirão do Emprego e Empreendedorismo, também poderá fazer inscrições para Oficinas de Cursos de Qualificação Profissinal do Via Rápida.

O estande do Poupatempo disponibilizará os serviços digitais aos cidadãos, enquanto o Sebrae ofertará orientações de qualificação empreendedora e formalização.

Pessoas com deficiência poderão fazer entrevistas iniciais para emprego, receberão orientações para emissão de laudo médico, além de terecem acesso à ofertas de vagas de emprego e cursos de qualificação técnica profissional.

"O Mutirão é uma grande oportunidade para quem está em busca de emprego ou precisa tirar as dúvidas e se qualificar para o mercado de trabalho ou abrir seu próprio negócio. Desde o início da atual gestão municipal, essa atenção ao emprego e à capacitação tem sido muito grande para que o povo vicentino possa se recuperar financeiramente e, consequentemente, fortalecendo a economia da nossa Cidade", comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de São Vicente, Allan Pavlovsky.

Serviços ofertados pela Prefeitura de São Vicente

O Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV) também marca presença no Mutirão do Emprego e Empreendedorismo, com divulgação das oficinas da entidade, com preenchimento de lista de interesse para quem quiser fazer os cursos.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) dará orientações sobre o Cadastro Único (CadÚnico).

A Secretaria de Saúde (SESAU) fará, durante o evento, a distribuição de material educativo sobre IST/Aids, aferição de pressão arterial, prevenção bucal, orientação nutricional e orientação e promoção de saúde com a equipe do Centro de Atenção a Tuberculose e Hanseníase.

Por Peterson Gobetti

Álbum de Fotos