São Vicente recebe novos profissionais do programa Médicos pelo Brasil

Projeto busca suprir necessidade de médicos para atendimento em locais de difícil acesso ou de alta vulnerabilidade sanitária

Compartilhe!

2 curtiram
São Vicente recebeu, nesta sexta-feira (13), sete médicos do novo programa federal Médicos pelo Brasil.
O foco do programa é a provisão de médicos em locais de difícil acesso ou de alta vulnerabilidade sanitária, fomentando a especialização de profissionais em medicina da família e comunidade, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
Na manhã desta sexta-feira (13), os novos profissionais foram recepcionados na Secretaria de Saúde (Sesau), objetivando um momento de acolhimento para que eles possam compreender a lógica de organização do Município, o sistema local de saúde e a equipe com a qual irão desempenhar suas atividades. 
 
"É muito importante que os médicos tenham orientações sobre os protocolos assistenciais utilizados, os fluxos de encaminhamentos e regulação, assim como a organização de toda a rede assistencial", diz Paola Canas, médica e diretora da Atenção Básica.
 
Da mesma forma, aos médicos que escolheram o município de São Vicente para residência, é importante que possam entender como funcionam os serviços básicos na Cidade, auxiliando-os na sua adaptação cultural e afetiva como novo local de moradia.
 
“Esses profissionais são muito bem-vindos em nossa Cidade. Vamos acolher esses médicos e fazer com que eles se sintam integrados com a comunidade", diz a secretária de Saúde, Michelle Santos.
 
As unidades que vão receber os novos profissionais são UBS /ESF Samaritá (Rua Sergipe, 70), ESF Parque Continental (Avenida Central, 940), UBS / ESF Vila Margarida (Rua Polydoro de Oliveira Bittencourt, 299), ESF Humaitá (R. Maria Rocco, 311), ESF Ponte Nova (Rua Salvador s/n), ESF Quarentenário (Rua Salvador s/n)  e UBS/ ESF Sambaiatuba (Praça Dom Bosco, s/n).
 
Por Matheus Terras

Álbum de Fotos