Secretaria da Saúde de SV promove ações e serviços em evento da CDHU neste sábado (30)

Atividades serão direcionadas às famílias do Conjunto Habitacional São Vicente H, lote 2, no Catiapoã, das 10h às 13h

Compartilhe!

2 curtiram
Moradores do bairro Catiapoã e arredores vão poder participar do evento social Ação Cidadã, promovido pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), com o apoio da Prefeitura de São Vicente. A ação, a ser realizada no sábado (30), das 10h às 13h, na Rua José Benedito Henriques 456, no Catiapoã, vai contar com apoio de diversas secretarias da Cidade. 
 
No evento, a Secretaria de Saúde (Sesau) vai marcar presença com a distribuição de preservativos e de folhetos informativos sobre DST/Aids e Hepatites, realizada por profissionais da Coordenação de Doenças Sexualmente Transmissíveis, Aids e Hepatites (DST), que também vão prestar orientações aos munícipes sobre assuntos como realização de testes, prevenção etc. 
 
A equipe da Coordenação de Saúde Bucal também estará presente e vai  orientar os moradores sobre saúde e higiene bucal, além de distribuir kits (escova e pasta de dentes) para a população local. 
 
Para a realização de aferição de pressão arterial e exames de diabetes, a Sesau vai contar com a colaboração de alunos de escolas de enfermagem conveniadas, sob supervisão de profissional da área.
 
No local, a Sesau também colocará à disposição das mulheres o agendamento de preventivo, realizado pela equipe da Diretoria de Atenção Primária. Ao todo, cerca de 20 profissionais da Saúde vão participar do evento. 
 
Para Michelle Santos, secretária de Saúde, é um privilégio participar de ações como esta. “Para nós, da Saúde, ter a oportunidade de ampliar o acesso aos nossos serviços é muito gratificante. Quem não consegue receber essas ações durante a semana porque trabalha, pode aproveitar o sábado e passar por esses atendimentos”, declara.