Secretária de Educação Nivea Marsili é agraciada com título de Cidadã Vicentina

Homenagem foi prestada na noite de terça-feira (22), logo após a reinauguração do plenário da Câmara Municipal

3 curtiram

Nascida em Guarulhos (SP), a secretária de Educação de São Vicente, Nivea de Cássia Dutra Costa Marsili, foi agraciada na noite de terça-feira (22) com o título de Cidadã Vicentina, na primeira sessão solene realizada no plenário da Câmara Municipal após a reforma realizada.

A propositura partiu do vereador Prof. Thiago Alexandre, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela secretária na Cidade.

“A vida é feita de escolhas, e a Nivea foi a opção certa para a nossa Administração. Aceitar ser secretária de Educação é um daqueles desafios gigantes. E hoje você está sendo agraciada com este título com mérito, pela sua entrega”, destacou o prefeito Kayo Amado, elencando as várias conquistas obtidas na rede municipal em menos de dois anos, como a distribuição superior a 40 mil kits escolares para todos os alunos, entrega de notebooks para os professores, kit de material esportivo, instalação de parques de recreação, reforma completa de escolas (entre as quais o Caic Ayrton Senna, totalmente remodelado, e mais oito unidades já à porta do início das obras), fornecimento de merenda com qualidade, entre outras. “Fruto de planejamento e seriedade. O dinheiro da Educação deve ser usado na Educação, para fazer a diferença na vida das crianças e salvar essa próxima geração que tanto precisa de atenção. A escola é o espaço do presente e do futuro”.

Acompanhada do marido, Anderson Marsili, e das duas filhas do casal, Nivea agradeceu à equipe da Seduc que a acompanha, ao prefeito Kayo Amado, aos vereadores e à família.  “Quando o prefeito me convidou para ser secretária, eu me perguntei: ‘mas o que ele viu em mim?’ A única coisa que eu tinha comigo era a vontade de mudar a educação pública”, recorda a secretária, que, em seu discurso, agradeceu pela confiança depositada por todos.

“Mais que uma homenagem, é um importante reconhecimento a essa profissional, que, à frente da pasta da Educação, está potencializando de forma exemplar, com uma gestão primorosa, vocacionada ao interesse público”, destacou o vereador Prof. Thiago Alexandre.

Currículo - Formada em Direito no ano de 2006 pela Faculdade Integrada de Guarulhos, Nivea Marsili também é pós-graduada em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em 2011, formou-se em Difusão de Políticas Públicas pela Fundação Perseu Abramo. Na sequência, deu uma reviravolta em sua vida profissional, concluindo MBA em Gestão Educacional pela Universidade de São Paulo, o que a conduziu ao mestrado em Educação. Atuou como professora, coordenadora, diretora e chefe de gabinete na Secretaria de Educação de Guarulhos, assumindo em 2021 o cargo de secretária em São Vicente.