Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB)

33 curtiram

A Secretaria de Mobilidade Urbana - SEMOB tem por finalidade formular, implementar e gerir políticas públicas municipais de desenvolvimento da mobilidade urbana sustentável, integrada e eficiente, bem como planejar, gerir, integrar, fiscalizar e controlar o uso do sistema viário local, o trânsito e os transportes coletivos municipais.

SECRETÁRIO
Alexandre Martins

Graduado em Administração, é pós-graduado em Planejamento e Gestão de Trânsito, e também em Gerenciamento Público e Gestão Pública. É servidor público concursado, com grande conhecimento e vasta experiência por sua atuação há 19 anos como Agente da Autoridade do Trânsito da Prefeitura Municipal de São Vicente. Foi Secretário de Trânsito e Transportes e Secretário Adjunto de Defesa e Ordem Social em São Vicente, exercendo papel fundamental na organização da Operação Pare e Siga durante a reforma da Ponte Jornal A Tribuna e na mudança do transporte público coletivo municipal. Ele também atuou como membro julgador da JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações) do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT. Especializou-se na área de trânsito, com diversas capacitaçôes, entre as quais: Gestão de Segurança Viária da Escola Pública de Trânsito do Detran-SP; Instrutor de Trânsito; Examinador de Trânsito; Instrutor de Transporte Coletivo de Passageiros; Instrutor de Transporte de Emergência; Instrutor de Transporte Escolar; Instrutor de Transporte de Produtos Perigosos – MOPP; autoinstrução para Integração de Municípios ao Sistema Nacional de Trânsito – CIM, do Ministério das Cidades.

INFORMAÇÕES SOBRE A SECRETARIA
Endereço: Rua Theotônio Gonçalves Corvelo, 532 - Náutica III