Secretaria de Saúde de São Vicente adota nova estratégia de distribuição para vacina BCG

Medida busca atingir de forma progressiva a normalidade da aplicação após desabastecimento no Estado

1 curtiu
Devido ao desabastecimento de doses da vacina BCG, que protege contra a tuberculose, a Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau), criou um plano de controle para que não haja desperdício do imunizante.

A partir de quinta-feira (20), dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Familia (ESFs) passam a oferecer a vacina de segunda a sexta-feira. A Sesau reforça que essas UBSs e ESFs da rede de Atenção Primária serão as únicas a aplicar as doses.

Confira os locais em que o imunizante será oferecido para a população durante essa medida, das 9h às 15h30:

UBS Central (Avenida Antônio Emmerich, 509, Vila Mello)
UBS/ ESF Praça Vitória (Praça Vitória, s/n – Vila Voturuá)
ESF Parque São Vicente (Praça Dom Pedro I, s/n)
ESF Esplanada dos Barreiros (Av. Brasil s/n)
ESF Bitaru (Rua Agostinho Pereira Pinto Júnior s/n)
ESF Ponte Nova (Rua Salvador s/n)
ESF Jardim Rio Branco II e III (Rua Eduardo Cação, s/n)
ESF Humaitá (R. Maria Rocco, 311)
ESF Vila Ema (Rua Eliseu Almeida Melo, 10)
ESF Parque Continental (Avenida Central, 940)

Por Matheus Terras