Segunda fase dos estudos sobre erosão costeira é concluída em São Vicente

Equipe do Serviço Geológico do Brasil/Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (SBG/CPRM), órgão ligado ao Governo Federal, colheu amostras de seis praias do Município

Compartilhe!

1 curtiu
Em estudo inédito em São Vicente, iniciado em 24 de maio, a segunda fase de estudos sobre erosão costeira nas praias da Cidade foi concluída na semana passada.
 
Entre os dias 23 e 26 de agosto, a equipe do Serviço Geológico do Brasil/Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (SBG/CPRM), órgão do Governo Federal, ligado ao Ministério de Minas e Energia, esteve em seis praias vicentinas para concluir mais uma etapa do estudo.
 
Durante o processo, as praias foram interditadas e a prática de voo livre foi interrompida para realizar o mapeamento via drone sem interferências. Os profissionais colheram amostras de areia de seis praias para avaliação laboratorial. São elas: Rua Japão, Parque Prainha, Paranapuã, Gonzaguinha e Biquinha, Milionários e Itararé.
 
Em outubro os estudos retornam para mais uma rodada de monitoramento. Isso acontece a cada dois meses até a conclusão final, que está prevista para daqui a dois anos, e emissão de laudo ou parecer informativo para tomada de decisões e providências cabíveis de caráter (preventivo/corretivo).
 
Por Carmen Doria