Seis agentes da GCM de São Vicente recebem formação para tripulação de embarcações

Curso teve duração de uma semana; entre os agentes está a primeira mulher a participar das aulas aquaviárias

Compartilhe!

3 curtiram
A Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM), encerrou nesta segunda-feira (14) o curso especial de capacitação para tripular embarcações.
As aulas tiveram duração de uma semana e foram ministradas pelo Ensino Profissional Marítimo (EPM), da Capitania dos Portos de São Paulo.
 
Ao todo seis integrantes da corporação receberam aulas teóricas e práticas e, após aprovados, vão ganhar a carteira de habilitação e certificado expedido pela Capitania dos Portos de São Paulo (CP-SP).
 
Entre os agentes, está a GCM feminina Ferreira, que há quatro anos faz parte da corporação e também é a primeira mulher a integrar a equipe Grupamento de Operações com Cães (GOC).
“Ser a primeira guarda feminina do Município a participar do curso para obter esta habilitação me deixa muito honrada e orgulhosa de receber a capacitação e abrir espaço para as próximas agentes”, afirma Vanessa Ferreira.
 
Com mais cinco colegas de profissão, a agente concluiu nesta segunda-feira (14), o curso especial de capacitação para tripular embarcações ou conduzir pequenas embarcações de até seis metros de comprimento.
 
O comandante da GCM, Rubens Goes, também recebeu a capacitação no curso e ressaltou a importância do reconhecimento da mulher na corporação.
“A cada dia elas têm mostrado toda a competência nas mais variadas áreas de atuação e, na GCM, não é diferente, estamos orgulhosos em contar com as guardas femininas na equipe e proporcionar às capacitações de forma igualitária para todos os guardas”.
 
Por Carmen Doria

Álbum de Fotos