Semana do Brincar começa com crianças ocupando a Praça 22 de Janeiro, em São Vicente

Histórias, jogos, arte e muita diversão fizeram parte do primeiro dia da ação

Curtir
Contação de histórias, cantigas, brincadeiras de roda, jogos cooperativos, amarelinha, bolha de sabão, desenho com giz de chão, pintura livre com tinta e gincana para pais e filhos. Não faltaram atividades na abertura da Semana do Brincar, na manhã deste sábado (21), na Praça 22 de janeiro, no Centro, em São Vicente.

Diversas crianças acompanhadas dos pais e familiares passaram pelo local e aproveitaram a programação promovida pela Secretaria de Educação. A secretária Nívea Marsili destacou a importância de ações como essa para os pequenos vicentinos. “Brincar é fundamental em todos os aspectos do desenvolvimento infantil. E promover ações assim, em que a Cidade é pensada para os pequenos se divertirem e criarem memórias, é maravilhoso.”

O prefeito Kayo Amado fez questão de prestigiar a ação. “Nós governamos para o futuro, e as crianças são o futuro da nossa Cidade. É importante garantir esses momentos em família, de união e brincadeiras”, afirmou.

Programação - A Semana do Brincar segue nas creches e EMEIs do Município. Cada escola preparou uma agenda recheada de atividades lúdicas e brincadeiras, como gincanas entre turmas, oficinas com sucata, piqueniques, dia da fantasia e brincadeiras africanas e indígenas.

Brincar é lei

A ação está instituída como lei em São Vicente desde 2017, mobilizando escolas municipais sempre na última semana de maio.

Neste ano o tema é “Confiar na Força do Brincar”. A ideia é fortalecer o movimento, convidando para a abertura toda a sociedade vicentina para o brincar - ato que traz a alegria, que promove o encontro e que propicia a confiança.

A Semana segue o evento mundial promovido pela Aliança pela Infância, com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a todos sobre a importância do brincar e a essência da infância.

Por Isabella Paschoal

Álbum de Fotos