Totens de segurança transmitem mensagens educativas sobre eleições deste domingo (2)

Frases são emitidas a cada 45 minutos, das 8h às 17h; ação é uma parceria entre as secretarias de Defesa e Organização Social, e de Imprensa e Comunicação Social, além da 340ª Zona Eleitoral

3 curtiram
Além de fortalecer o monitoramento do Município a fim de proporcionar mais segurança à população, os 30 totens instalados em pontos estratégicos de São Vicente também podem desempenhar papel importante na educação dos munícipes. Pensando nisso, a Prefeitura, por meio das secretarias de Defesa e Organização Social (Sedos), e de Imprensa e Comunicação Social (Seicom), em parceria com a 340ª Zona Eleitoral, presidida pelo juiz Guilherme da Costa Vasconcellos Manso, promove uma série de mensagens de conscientização sobre as eleições que serão realizadas neste domingo (2).

Até domingo, frases de 15 segundos serão emitidas a cada 45 minutos em todos os equipamentos de segurança do Município, das 8h às 17h.

O prefeito Kayo Amado explicou a iniciativa. “Quando instalamos os totens, um dos nossos objetivos era fazer com que eles trabalhassem também a reflexão dos cidadãos através de mensagens educativas. Domingo iremos decidir o futuro do nosso País e do nosso Estado, por isso é de suma importância que estejamos conscientes para que possamos exercer nosso papel de cidadão e sem a propagação de fake news”.

As mensagens trazem informações sobre os documentos necessários para levar no dia da votação, o lembrete de que a campanha para candidatos no dia da eleição é proibida e a ‘colinha’ com o número de cada candidato escolhido.

Confira a lista de frases:

- Dia 2 de outubro é dia de exercer o seu principal papel na democracia. Vote. O seu voto faz o país.

- No dia 2 de outubro acontece o primeiro turno das eleições. Você vai votar para os cargos de Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador, Governador e Presidente. Vote, o seu voto faz o país.

- No dia 2 de outubro acontece o primeiro turno das eleições. Compareça na sua seção com um documento pessoal com foto e o seu título de eleitor, das 8h às 17h. Vote, o seu voto faz o país.

- Você é fundamental para a democracia. Não acredite em fake news e valorize seu papel como cidadão. Vote, o seu voto faz o país.

- Eleitor, no dia da Eleição, leve anotado os números dos seus candidatos, a fim de evitar filas.

- Eleitor que já fez a biometria, baixe o app E-título. Ele facilita a sua vida.

- Eleitor, no momento da votação, deixe seu celular no local indicado pelo mesário.

- Eleitor, não faça propaganda de candidato no dia da Eleição: boca de urna é crime.

Por Guilherme Sibilio