Turismo beneficia economia e qualidade de vida em São Vicente, segundo pesquisa

Mais de 350 munícipes responderam ao formulário criado pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIT)

Compartilhe!

2 curtiram
Mais de 350 munícipes responderam ao formulário criado pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIT) 
 
O turismo é bom para São Vicente e contribui positivamente para a qualidade de vida da Cidade. Esse é a visão dos 359 vicentinos que participaram da Pesquisa Online de Percepção do Turismo, avaliação feita pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIT), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (SETUR – SP).
 
O formulário on-line, contendo 31 perguntas de múltipla escolha, foi respondido pelos habitantes de munícipios paulistas no período de 19 de novembro de 2021 a 28 de janeiro de 2022.
Dentro das nove cidades da Baixada Santista, os moradores de São Vicente são os que mais enxergam o turismo como positivo para a economia local, com 91,5% de aprovação, enquanto 81,2% consideram importante para a geração de empregos.
 
A pesquisa foi realizada pelo segundo ano consecutivo e fornece uma base sólida para os gestores de turismo, estaduais e municipais, medirem e monitorarem a satisfação local com o turismo e as percepções de algumas questões específicas, a fim de garantir que o crescimento sustentável do turismo esteja alinhado com os valores da sua população.
 
Segundo a secretária de Turismo de São Vicente, Juliana Arnaut de Santana, os resultados da pesquisa mostram que o trabalho na Cidade está de acordo com o entendimento do cidadão.
 
"O sentimento é de estarmos no caminho certo, trabalhando para que o turismo de São Vicente promova o desenvolvimento econômico e o crescimento da Cidade, e que a população enxerga no setor um futuro promissor na geração de emprego e renda."
 
Além de indicar que o setor está avançando, os índices reforçam o potencial que a Primeira Cidade do Brasil possuiu para futuras parcerias.
 
Por Renan Valentim

Álbum de Fotos