UBS Catiapoã é décima quinta unidade de saúde a receber Prontuário Eletrônico

Sistema visa unificar dados sobre pacientes, tornando atendimento muito mais rápido e prático

Compartilhe!

6 curtiram
A Secretaria de Saúde (Sesau) segue com o plano de implantar em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s)/ Estratégias de Saúde da Família (ESF’s) o prontuário eletrônico, visando agilizar o dia a dia da população e também dos profissionais que atuam nos locais. 
 
Nesta quarta-feira (27), a UBS Catiapoã, localizada na Av. Pérsio de Queiroz Filho, 733/734, foi mais uma unidade a ser contemplada com o equipamento.
 
O sistema de integração de dados dos pacientes permite que as informações fiquem armazenadas em um único local e sejam acessadas de qualquer unidade. Ou seja, ao ser socorrido em uma das UBSs/ESFs, a ficha do morador é registrada neste prontuário eletrônico e, na próxima vez que ele precisar ser atendido, todas as informações antigas constarão no sistema, independentemente de qual unidade ele comparecer.  
 
“Nossa missão é fazer com que essa realidade chegue a todos os munícipes. Queremos levar mais agilidade aos médicos e profissionais que atuam nas unidades e oferecer um atendimento de melhor qualidade para todos os pacientes, criando esse sistema para uma integração total da rede”, destacou a secretária de saúde, Michelle Santos. 
 
“O objetivo é que todas as 26 unidades de saúde do Município recebam essa nova tecnologia. Além de cadastrar todo o histórico dos pacientes que utilizam a rede pública, o Prontuário Eletrônico também visa acabar com as filas para a marcação de consultas”, declarou o prefeito Kayo Amado.
 
Por Emerson Nascimento

Álbum de Fotos