Vencedores da Gincana Sustentável receberam premiações nesta sexta (1º)

Quatro escolas foram ao Cine Roxy; Ao todo, alunos recolheram mais de 10 toneladas de resíduos

Compartilhe!

Curtir
 
 
A Gincana Sustentável chegou ao fim na sexta-feira (1º). Mas, dessa vez, não houve nenhum desafio ou coleta, apenas recompensas. As UEs Augusto de Saint-Hilaire, Doutor Mário Covas, República de Portugal e Pastor Joaquim Rodrigues, vencedoras da Gincana, foram ao cinema.
 
A excursão veio por via de um “vale-passeio”, que levou alunos do 5º ao 9º ano e permitiu que as crianças tivessem uma tarde leve e animada assistindo ao filme “Digimon Adventure 02: O Início”. A ideia veio em uma parceria com o Cine Roxy, que está colaborando com a Secretaria da Educação (Seduc) em outras ocasiões.
 
Durante a competição, as escolas recolheram mais de 10 toneladas de resíduos, enquanto aprendiam a colaborar desde cedo com o meio ambiente. Um deles, Pedro Henrique Bueno, de 10 anos, falou sobre o que a Gincana ensinou à ele. “Nossa gincana foi importante, pois ajudamos o meio ambiente, deixando tudo mais limpo e diminuindo a poluição”.
 
João Guilherme Gonçalves, de 15 anos, soube falar um pouco mais sobre a importância das nossas atitudes. “Reutilizo desde criança, pois já usei caixas de papelão como brinquedo, por exemplo. Percebo que as pessoas estão tomando mais consciência sobre isso e estão evitando sujeiras inúteis, e isso também evita problemas como enchentes e deslizamentos”.

Álbum de Fotos