Vencidas todas as etapas, tem início a obra da rodoviária, parte do Programa São Vicente de Cara Nova lançado na última segunda

Entrega está prevista para daqui a um ano

3 curtiram
Revitalizar o centro, trazer mais conforto, facilidade e mobilidade para São Vicente, impulsionar a economia e turismo estão entre os objetivos almejados com a construção da nova rodoviária de São Vicente, cujas obras têm início esta semana, na Praça Bernardino de Campos.
As obras fazem parte do Programa São Vicente de Cara Nova, um projeto que conectará toda a extensão das praias ao centro da cidade, com espaços modernos e planejados.

“A Rodoviária ali na Praça Bernardino faz parte de um novo desenho do centro da cidade. A gente vai, junto com a rodoviária, levar a base da GCM, o que dará mais segurança para quem mora no entorno. Vamos trazer a Polícia Militar aqui para o Centro, estamos fazendo a reforma das coberturas, faremos a melhoria do mercado Municipal e da Vila que está ali do lado e  da orla do Gonzaguinha. É um novo momento para essa região do centro praia, para melhorar a vida das pessoas”, afirma o Prefeito Kayo Amado.

Após vencer várias etapas, desde seu anúncio, agora, o novo equipamento municipal deve ficar pronto no prazo de um ano. No espaço haverá lanchonetes, lojas, sanitários e espaços cobertos para a parada dos ônibus. Além da Rodoviária, toda a praça Bernardino de Campos será revitalizada.

Outro ponto importante é o fato de que o espaço é próprio:

"Vendemos um terreno na Avenida Capitão-Mor Aguiar, para que ali seja construído o Complexo Materno Infantil, sem custos para os cofres da Prefeitura, pois está a cargo da Fundação Lusíada, ou seja, da iniciativa privada. E com isso, usamos o recurso da venda desse patrimônio (o terreno), para então construirmos o prédio da Nova Rodoviária de São Vicente. Resumindo, ganhamos duas vezes, porque com essa boa gestão, a Cidade terá sua Maternidade e sua Rodoviária pelo custo de uma só", ressalta Kayo Amado.

Álbum de Fotos