Volta às aulas dá boas-vindas aos alunos da rede municipal

Na UE Alberto Santos Dumont (Rio Branco), criançada foi recepcionada nesta segunda-feira (5) com pipoca, algodão doce e muita brincadeira

Compartilhe!

3 curtiram
 
O retorno às aulas em São Vicente foi marcado nesta segunda-feira (5)  por uma calorosa recepção aos cerca de 39 mil alunos da rede municipal. Neste primeiro dia de ano letivo, as unidades educacionais preparam uma semana de acolhimento, com atividades diversificadas.
 
Na UE  Alberto Santos Dumont (Rio Branco), a equipe gestora e professores prepararam um painel de boas-vindas com a temática ‘pipoca’ e a frase "Este ano vai ser um estouro de aprendizagem, amor e amizade", com direito a cama elástica, pipoca e algodão doce. Já na AMEI Rei Pelé (Samaritá), a quadra poliesportiva foi tomada por brincadeiras.
 
“A criança precisa se sentir feliz no ambiente escolar e a semana de acolhimento tem esse intuito”, destacou a secretária da Educação de São Vicente, Nivea Marsili, que acompanhou a retomada das aulas. A responsável pela pasta também adiantou aos pais que no decorrer do mês de fevereiro começam a ser entregues o material escolar e a primeira parte dos uniformes, com camisa e bermuda. “Ainda temos como novidade o fornecimento de kits de material inclusivo, com caderno de pauta ampliada, adaptador de lápis, entre outros”.
São Vicente conta com 50 creches, 62 escolas, dois Centros de Educação de Jovens e Adultos, dois projetos semiprofissionalizantes e dois Núcleos Municipais de Atendimento ao Autista (Numaa), totalizando 1.672 professores, além de 282 profissionais na equipe pedagógica, entre diretores, coordenadores e assistentes de direção.

O Prefeito de São Vicente, Kayo Amado reafirmou o compromisso da atual gestão com a educação: “Nossas crianças são prioridade no governo. Escola boa, merenda de qualidade, uniforme e material escolar para todas. E, hoje, no primeiro dia de aula, uma recepção cheia de carinho e acolhimento”. 

Para matrículas na rede municipal, o responsável deve se dirigir à Unidade Educacional mais próxima de sua residência, munido dos documentos (original e cópia): RG do responsável e do aluno (ou Certidão de Nascimento do estudante), comprovante de residência, comprovante do Bolsa Família (se houver) e declaração de trabalho (se houver).
 
O calendário escolar deste ano também está definido, com 203 dias letivos e recesso de 10 a 21 de julho. 
 
 
Texto - Renato Pirauá
Fotos - Marcel Caldeira

Álbum de Fotos