Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 28 de abril de 2024.
11/03/2021
NOTÍCIAS
Semana da Mulher: novas expositoras na Feira Orgânica
Das oito barracas presentes no local, sete têm mulheres empreendedoras participando ativamente
 
 
A Feira de Alimentos Orgânicos de São Vicente não para de crescer e o público feminino tem um papel importantíssimo nessa empreitada. Das oito barracas no local, sete têm mulheres participando ativamente.

Até mesmo a única barraca em que elas não estão presentes, só teve inicio por causa de uma mulher. O Mestre Kaco, que trabalha com receitas artesanais na feira, começou sua aventura na cozinha após sua esposa virar vegetariana.

E a partir desta sexta-feira (12), a Feira passará a contar com a presença de três novas expositoras. Uma delas é Natali Damasco, que comercializa deliciosas geleias artesanais. Os maiores sucessos da “Hum Geleira” são as de amora e de morango, mas o empreendimento conta com aproximadamente 30 sabores diferentes: pimenta, abacaxi com pimenta, kiwi com cachaça e manga com maracujá são algumas das opções.


Confira demais conteúdos sobre a Semana da Mulher


Outra grande novidade é a presença da “Mel & Cacau Vale das Águas”, empresa familiar, que há mais de duas décadas trabalha com produtos derivados de abelhas. Hoje, oferecem mel, com propriedades antioxidantes, de diversos tipos de abelha, como jatai, uruçu e mandaçaia. A barraca, comandada por Rita de Cássia Sartori, também trará para São Vicente diversas opções derivadas do cacau que é plantado no sítio da família.

Além disso, o espaço também contará com a presença de Alessandra Maftum, que produz aromatizantes de forma artesanal. “Os produtos de limpeza aromática podem ser usados como uma forma de terapia nas pessoas, limpando seus ambientes físicos, como fogão, geladeira, pisos, portas e carros, por dentro e por fora”, relata Alessandra. Sabonetes naturais de arruda, alecrim, canela e anil com bambu também fazem parte da gama de produtos comercializados pela massoterapeuta.

A Feira de Orgânicos acontece toda sexta-feira, das 9 às 13 horas, no Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa s/n - Centro). Quem visitar o local também poderá encontrar frutas, legumes, verduras, ovos, pimentas e hambúrgueres artesanais. Todos os produtos do local são completamente livres de fertilizantes químicos e de agrotóxicos sintéticos.
 
Por: Caio Mendonça


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite