Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
21/06/2017
Educação
Palestra para professores da Rede Municipal tem como tema o processo de aprendizagem
Evento acontece na Câmara Municipal nessa sexta-feira (23)

Na próxima sexta-feira (23), os educadores da Rede Municipal de Ensino terão a oportunidade de assistir, na Câmara Municipal de São Vicente, palestra com o professor Luís Vicente Ferreira, mestre em Comunicação, Educação e Administração. O evento acontece em dois períodos: às 8h e às 13h. A palestra tem duração de uma hora e meia e é exclusiva aos professores de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental e AEE (Atendimento Educacional Especializado).

O tema abordado será “Neurociências e aprendizagem: reflexões necessárias desde o planejamento à avaliação”, quando o renomado mestre em Educação falará sobre os mistérios que envolvem o cérebro na hora da aprendizagem e como ele processa a linguagem, a memória, o esquecimento, o desenvolvimento infantil, suas nuances e processos e como trabalhar com esses elementos no planejamento das estratégias de aprendizagem.