Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
30/08/2017
Cultura
Música e lançamento de livros marcam o mês de setembro em São Vicente


Agenda Cultural será realizada no Instituto Histórico e Geográfico


A Secretaria de Cultura (Secult) preparou uma agenda especial para setembro no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (IHGSV). Os encontros vão desde música clássica até lançamento de livros de poesia. E o melhor: a entrada é gratuita.

No sábado (2), às 18h, o Quarteto de Cordas Martins Fontes traz obras clássicas e músicas populares. O conjunto é composto por Ulisses Nicolai, Adonai Ribeiro, Erlon Lima e Rossana Nicolai. O objetivo é integrar a música com as artes visuais.

Os amantes de Jazz não ficarão de fora. O grupo Jazz Big Band faz tributo ao cantor Frank Sinatra no Jazz no Museu. O evento será realizado no dia 4, às 19h. A entrada é gratuita, mas quem comparecer pode doar um quilo de alimento não-perecível. A arrecadação será destinada à Creche do Sementinha de Luz.

Já, no dia 9, os leitores poderão prestigiar o lançamento de quatro livros, a partir das 16h. O jornalista e escritor Carlos Magalhães lança seu primeiro livro, Marchinhas do Amor. É uma homenagem a dois artistas da MPB: Manoel Ferreira e Ruth Amaral, compositores de diversas marchinhas carnavalescas.

Madô Martins é cronista e formada em Comunicação Social. Ela marca presença lançando dois livros: “Cidade dos Canais” e “Som das Conchas”. Como jornalista, trabalhou em veículos como O Estado de S. Paulo e Jornal da tarde. Também ministrou oficinas e palestras na Região. Atualmente escreve na sessão Galeria em A Tribuna aos domingos.

Rossidê Rodrigues Machado é membro da Academia de Letras de São Vicente. Recebeu diversos prêmios em concursos literários de poesias, contos e crônicas, em âmbito nacional e internacional. Ela lança o livro Poder das Palavras – Pensamentos. A literatura não é a única arte que Rossidê domina: também é artista plástica em óleo sobre tela e desenhista.

Fechando o dia 9, a poetisa Mônica Regina Cardoso promove o primeiro livro, “Dor D’Alma”. A autora nasceu em São Paulo, mas desde os seis anos adotou São Vicente como seu lar. O livro é repleto de poemas sobre temas como amor e paixão.

Para encerrar o mês, o Núcleo Hespérides – Música das Américas se apresenta pela segunda vez no IHGSV no dia 23, às 16h. A programação é composta por performances de voz e piano, reunindo musicistas brasileiros. Entre eles, a pianista vicentina Rosana Civile, considerada uma das mulheres mais importantes da música contemporânea do país.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite