Santos - São Paulo - Brasil, 04 de maio de 2024.
20/01/2022
Denúncia
Denúncia Espontânea para Empresas
Denúncia Espontânea para Empresas

O QUE É
Solicitação, por parte do contribuinte, de análise fiscal face ao reconhecimento de existência de débitos de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza.

QUANDO SOLICITAR
Quando o requerente tem conhecimento da existência de débitos referente à ISS, não inscritos em dívida ativa.

PÚBLICO-ALVO
Empresas prestadoras de serviços ou microempreendedor prestador de serviços com Inscrição Municipal como Ponto de referência.

REQUISITOS
Preencher o Requerimento Padrão do ISS, assinado pelo responsável ou representante. Será solicitada a firma reconhecida, quando a assinatura for diversa do documento com foto.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Apresentar documentações necessárias:

1. Cópia de documento com foto do responsável pela empresa,
  2. Procuração em caso de representação.
  3. Cópia de documento com foto do representante
  4. Cópia do Contrato Social ou Requerimento de empresário individual.

PRAZO
30 dias

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Valor: R$ 24,84

ONDE SOLICITAR
Solicitação presencial no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) mediante prévio agendamento de horário através dos telefones: 3579-1316 / 3579-1317 / 3466-2389 (whatsapp).
Endereço do CAC: Rua Frei Gaspar, nº 384, Centro - Paço Municipal. Sala 04, andar térreo.
Horário de atendimento: das 10h00 às 16h00.
E-mail: cac@saovicente.sp.gov.br

ETAPAS
1)        Preencher o Requerimento Padrão do ISS
2)        Separar a documentação necessária (vide Tópico “Documentos Necessários”);
3)        Agendar o serviço;
4)        Comparecer no local, na data e horário agendados, para entrega e conferência da documentação;
5)        Realizar a abertura do processo administrativo no Protocolo, conforme encaminhamento do atendente.
6) Acompanhar a tramitação do processo administrativo através do link  Protocolo - Consulta.

Lei Municipal nº. 1.745, de 29 de Setembro de 1977 (Art. 31, 96 e 106)

OBSERVAÇÕES
Este serviço destina-se apenas a empresas prestadoras de serviços ou microempreendedor prestador de serviço, com inscrição ponto de referência, que atendam aos requisitos da Leis vigentes.

SECRETARIA RESPONSÁVEL
Secretaria da Fazenda