Santos - São Paulo - Brasil, 04 de maio de 2024.
08/03/2022
Feira de Artes e Manualidades é oportunidade de prestigiar obras de talentos vicentinos
O hall de entrada do Paço Municipal está repleto de novidades para quem quer adquirir peças artesanais ou presentear uma pessoa próxima.
A partir desta segunda-feira (7) a Prefeitura cede seu espaço para a exposição e venda de produtos confeccionados por oito talentos vicentinos, através da “Feira de Artes e Manualidades”.

Com baixo custo e três possíveis formas de pagamento (dinheiro, cartão ou pix), a mostra dispõe de opções variadas, como tapetes, panos de prato, bolsas necessaires, bijuterias, semijoias e vestuário em tie dye.
Os munícipes podem comprar os produtos até o dia 18, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h, na Rua Frei Gaspar, 384 - Centro.

A iniciativa da Prefeitura de São Vicente é uma realização da Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec), junto da Secretaria de Turismo (Setur) e do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV).

A presidente do Fundo Social, Thaynã Carneiro, não perdeu tempo e compareceu na inauguração da feira para adquirir seus produtos. “Fico impressionada com o talento de cada um. Abrir o espaço da Prefeitura para expor as obras dos nossos artistas é sempre especial”.

A subsecretária de Cultura, Elizangela Bafini, destaca a importância da mostra. "Nessa época de veraneio, trata-se de uma forma de potencializar as obras dos nossos trabalhadores da cultura junto à comunidade vicentina".

Apaixonada pelo seu trabalho, Camilla Ciandella é uma das talentosas produtoras. A vicentina desenvolve atividades ligadas ao artesanato há mais de 20 anos. O dom passou de avó para neta. “Eu via minha avó confeccionando peças artesanais e decidi aprender. Foi amor à primeira vista”.

“Este espaço está sendo essencial para eu poder divulgar meus trabalhos. Faço vendas online, porém a divulgação nunca é demais. A feira é importante porque as pessoas conseguem ter uma percepção melhor dos produtos e passam a conhecê-los para que, em outras oportunidades também possam adquirir”, salienta a vendedora, que está com as expectativas no alto até o fim da mostra. “Hoje já está sendo bastante produtivo. Amanhã, muitos já virão à Prefeitura tendo conhecimento do nosso trabalho”.

Quem quiser conferir as peças de Camilla, pode acessar sua loja online no Instagram, através do perfil: @ciandellacroche ou encomendar o pedido pelo telefone: (13) 99164-5002.

Texto: Guilherme Sibilio
Fotos: Rafael Damaceno