Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
25/09/2017
Área Continental recebe serviços de zeladoria

Ação é parceria entre Sedup, Codesavi e Subprefeitura. Terá duração de 15 dias em cada bairro

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup) vem realizando um mutirão de serviços de zeladoria em toda a Área Continental. As ações tiveram início na semana passada, no Parque das Bandeiras. Entre as benfeitorias realizadas, estão a limpeza de rua, poda de árvores, pintura, raspagem nas ruas, desentupimento de galerias, recuperação de iluminação pública, limpeza de canais e pavimentação das vias.

A equipe conta com 120 pessoas, entre eles, reeducandos e desempregados, credenciados no Via Rápida Expresso, do Governo Federal. A ação é uma parceria entre a Sedup, a Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi) e a Subprefeitura. O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores. O mutirão terá duração de 15 dias em cada bairro.

Para Léo Santos, secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, a limpeza é fundamental é o primeiro passo das ações. “Temos que, primeiramente, limpar os bairros para depois realizar os outros trabalhos. Assim será em todos os bairros”. A recuperação de praças locais também está no cronograma.

No primeiro semestre, diversos pontos da Cidade já foram atendidos pelo mutirão, como a Rua Juiz de Fora (Vila Voturuá); os arredores do Parque Ecológico, avenidas Capitão-mor Aguiar, Capitão Luiz Pimenta, Nações Unidas, Linha Vermelha, Linha Amarela, Praça Vinte e Dois de Janeiro e Praça Coronel Lopes.