Santos - São Paulo - Brasil, 18 de maio de 2024.
22/07/2022
Secretaria de Saúde entrega 53 kits de uniformes e EPI's para servidores da área
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), entregou na tarde desta quinta-feira (21) novos uniformes e equipamentos de proteção individual (EPI), honrando o compromisso da Administração Municipal em manter boas condições de trabalho aos funcionários.

Os 53 kits são compostos por dois uniformes (calça e camisa, conjunto na cor azul marinho), um óculos de proteção e dois pares de luva.

As entregas foram voltadas a diversas diretorias da área da saúde, entre as quais a de Vigilância Sanitária (Divisa), de Atenção Hospitalar de Urgência e Emergência (Dahue), de Atenção Especializada (DAE), de Atenção Primária (DAP), entre outras.

A solenidade contou com a presença do prefeito Kayo Amado, da vice Sandra Conti, da secretária de Saúde Michelle Santos e dos vereadores Dr. Eduardo Oliveira e Jefferson Cezaroli.

Para Kayo Amado, "hoje é mais um daqueles dias que damos um passo para a frente. Assim, vamos conseguindo caminhar para a direção certa, rumo à solução e oferecendo um trabalho de qualidade para os servidores".

A vice-prefeita, Sandra Conti, que já atuou na área da saúde, não escondeu a satisfação com o momento. "Estou há 27 anos trabalhando como servidora, já passei por vários governos e eu sei que a gente, na condição de servidor, precisa de muito, precisa de mais; mas sei também que o que estamos fazendo aqui é levar um pouco mais de valorização para cada um de vocês. Aos poucos, vamos conseguir alcançar os objetivos, um por um".

Também presente na cerimônia, a secretária de saúde, Michelle Santos, destacou a questão relacionada à segurança dos profissionais. "Mais uma conquista para a Saúde. Este primeiro lote de equipamentos vai proporcionar um trabalho mais seguro e confortável para nossos servidores. Com o tempo, vamos fazer novas reposições e entregas de materiais. Os tecidos foram pensados estrategicamente para não amassar durante o serviço e também para proporcionar o máximo de conforto e qualidade", detalhou.

A secretária destacou ainda que, mais que uma obrigação, o uso do material fornecido garante a segurança de todos.

Gabriel Lara, foi um dos primeiros funcionários presentes no evento a receber o kit. O trabalhador da área da limpeza na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Jardim Rio Branco ressaltou que pela primeira vez recebeu vestuário e equipamentos. "É muito bom termos uniformes, pois fica fácil a identificação para o munícipe, indicando que somos funcionários das unidades. É bom também na questão econômica, pois não precisamos usar nossas roupas e nem tirar do próprio bolso. São uniformes de boa qualidade".

O funcionário destacou o trabalho realizado pela Prefeitura e pela Sesau. "Essa gestão está olhando para nós. Parece pouco, mas para começar a correr, tem que andar, e andar são pequenos passos. Logo, logo a situação melhora, porque o trabalho está sendo feito".

Por Emerson Nascimento