Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.
03/08/2022
NOTÍCIAS
Recenseadores do IBGE iniciam pesquisa em São Vicente nesta segunda-feira (2)
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou a coleta do Censo Demográfico 2022 nesta segunda-feira (2), em São Vicente. 
 
Cerca de 300 recenseadores passarão de porta em porta realizando um questionário com 26 perguntas, que tem como principal objetivo investigar as principais características do domicílio e dos munícipes. Além disso, uma parcela das casas é selecionada para responder ao questionário da Amostra, que conta com 77 questões mais específicas.
 
De acordo com o último censo realizado em 2010, havia mais de 332 mil habitantes no Município. A estimativa é que a população vicentina tenha atingido a atual marca de 370 mil pessoas.
 
Recenseadores - Os recenseadores utilizam coletes e/ou bonés do IBGE, aparelho de coleta e crachá com nome, matrícula, número de RG e foto. 
Para certificar a sua identidade, basta acessar o site: https://respondendo.ibge.gov.br/ e digitar as informações. 
 
Dúvidas podem ser tiradas de forma gratuita pelo telefone 0800-721-8181.
 
Censo 2022 - O IBGE é uma entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério da Economia, que realiza o censo com a finalidade de traçar as principais características dos brasileiros. 
 
A pesquisa é realizada a cada dez anos, sendo que em 2020 foi adiada devido à pandemia do COVID-19. A previsão para a conclusão do censo em São Vicente é outubro, podendo ser estendida até novembro.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite