Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 29 de abril de 2024.
06/08/2022
NOTÍCIAS
Prefeitura de São Vicente lança podcast 'Papo de Primeira'
Explorando uma das plataformas mais populares da comunicação atual, a Prefeitura de São Vicente inovou, lançando o podcast 'Papo de Primeira'. A iniciativa tem como objetivo detalhar as principais ações da Administração Municipal, de maneira leve e descontraída, contando com a presença de convidados especiais, proporcionando ao munícipe o acesso à informação na palma da mão, já que o conteúdo pode ser consumido nas redes sociais. 
 
"Os podcasts são um sucesso no mundo todo. A maneira leve de falar sobre um determinado assunto alcança muita gente. Na Secretaria de Comunicação estamos focados em levar a informação da maneira que as pessoas gostam de consumir. Então a ideia do Papo de Primeira vem daí", explica o secretário de Imprensa e Comunicação, Kennedy Lui.
 
Na bancada, o programa é apresentado pelo secretário Kennedy, e pelo secretário adjunto, Peterson Gobetti. O primeiro episódio foi ao ar na noite desta quinta-feira (5). As convidadas foram a secretária de Turismo, Juliana Santana, e a chefe de gabinete da Secretaria de Turismo (Setur), Ana Villela. 
 
"Foi muito divertido participar da primeira edição deste podcast. Nos sentimos muito à vontade e sempre que tivermos novidades acionaremos a Seicom para divulgar nossos projetos. Certamente o podcast será um sucesso", ressaltou Juliana.
 
O assunto da primeira edição deu 'água na boca', afinal, o bate-papo teve como pauta o 7° Festival Gastronômico de São Vicente, iniciativa lançada oficialmente no final de julho. Até o dia 31 de agosto, o objetivo do Festival  é fomentar o turismo e comércio da Primeira Cidade do Brasil, com pratos variados que servem até duas pessoas, por apenas R$99,90, em 36 estabelecimentos participantes. 
 
Além disso, os participantes também abordaram as demais ações da Setur na atual gestão, como a instalação dos totens informativos, o Turismo Pedagógico e o Festival da Primavera, que terá sua segunda edição em setembro. 
 
O episódio 1 já está nas mídias. A edição pode ser assistida na íntegra pelo Facebook ou YouTube, através dos links:
 
YouTube: https://youtu.be/-V95INaVAao
 
Facebook: https://fb.watch/eJ6ZfeF08q/
 
Os cortes serão publicados nas páginas da Prefeitura no Facebook e Instagram nos próximos dias.
 
Por Guilherme Sibilio


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite