Santos - São Paulo - Brasil, 09 de maio de 2024.
18/08/2022
Seduc de São Vicente promove formação para professores da rede
Com o intuito de promover estudo e reflexão das práticas pedagógicas, a Secretaria de Educação (Seduc) realiza encontros com os professores da rede municipal de São Vicente chamado “Quartas Pedagógicas”.

Nas últimas três semanas, 30 educadores passaram pelo módulo “Aprendizagem Criativa”,!que aborda os temas: explorar, criar, imaginar e compartilhar, com práticas de mão na massa, musicalização e exploração dos materiais pedagógicos que estão sendo entregues em todas as escolas.

A secretária de Educação, Nívea Costa Marsili, reforçou a importância constante da capacitação dos professores para o ensino dos alunos.
“Para melhorar a prática pedagógica e o ambiente escolar, precisamos que os nossos educadores aperfeiçoem as técnicas de ensino. Portanto, é sempre importante os cursos como forma de planejar a alfabetização, como por exemplo, com técnicas diferenciadas, gincanas utilizando as artes e a atividade física, para garantir que as crianças tenham vontade de aprender”.

Por Rafael Henrique