Santos - São Paulo - Brasil, 08 de maio de 2024.
06/09/2022
Terceiro dia de comemoração ao bicentenário da Independência conta com Desfile na área insular

A design de interiores, Monica Santos Azevedo, estava contente ao assistir o desfile cívico-militar que ocorreu na manhã desta terça-feira (06), na Avenida Capitão-mor Aguiar, área insular de São Vicente. O motivo principal de seu contentamento era sua filha, de 8 anos, estudante na terceira serie do ensino fundamental na Escola e Faculdade Fortec. Ela estava entre os mais de 2000 alunos de escolas da região que participaram do evento.

“É muito importante participar deste ato cívico, de ela ter essa consciência de patriotismo, de manter, agir e entender, pois faz parte da nossa história”, comentou a mãe, satisfeita.

Neste terceiro dia de comemorações ao bicentenário da Independência do Brasil, o prefeito Kayo Amado afirmou que está feliz em assistir a um desfile tão bem organizado. “Depois de tanto tempo por conta da pandemia retomamos aos desfiles cívico-militares em nossa Cidade e é emocionante ver a alegria nos rostos dos pequenos”.

A vice-prefeita Sandra Conti disse que “a educação planta a semente e nós regamos e colhemos um Brasil melhor”.

Independência - As comemorações em alusão ao bicentenário da Independência do Brasil vêm ocorrendo desde sexta-feira (02), quando houve a abertura das homenagens na Área Continental, com a apresentação da Banda do 2º Batalhão de Infantaria Leve (2º BIL), em frente à Subprefeitura.

Já, na manhã de segunda-feira (05), o público compareceu à Avenida Ulisses Guimarães, no Jardim Rio Branco, área Continental, para assistir ao desfile cívico-militar.

Nesta terça-feira (06) desfilaram pela Avenida Capitão-mor Aguiar, no Parque Bitaru, mais de 70 grupos, entre escolas e creches da região, escoteiros, associações, veteranos das Forças Armadas, Exército do Brasil, Polícia Militar, 6º Grupamento de Bombeiros de São Vicente, Guarda Civil Municipal (pelotão ambiental, ROTAM e canil), além do helicóptero-águia da Polícia Militar, que sobrevoou o evento.

O encerramento da Semana da Pátria será nesta quarta-feira (07), dia da Independência do Brasil, com hasteamento da Bandeira na Praça 22 de Janeiro, Centro. A solenidade terá início às 9h.

Texto - Carmen Doria
Fotos - Tadeu Filho