Santos - São Paulo - Brasil, 08 de maio de 2024.
07/09/2022
Bandeiras são hasteadas na Praça 22 de janeiro no encerramento da Semana da Pátria

Após três dias de eventos, com desfiles cívicos na Área Continental e Insular, as comemorações do bicentenário da Independência do Brasil foram encerradas com o hasteamento da Bandeira Nacional, além das bandeiras de São Vicente e do Estado de São Paulo na manhã desta quarta-feira (7). Mesmo com chuva, a solenidade contou com bom público na Praça 22 de Janeiro, no Gonzaguinha.

O prefeito Kayo Amado hasteou a Bandeira do Brasil ao som do Hino Nacional tocado pela banda de alunos da E.E Esmeraldo Tarquinio de Campos Filho. “A Independência, em um contexto histórico, significa união. Se não fosse a Independência,  hoje o nosso país poderia ser totalmente fragmentado. Esse marco trouxe a estabilidade que o Brasil precisava naquele momento para conseguir ser um só. E para ser livre, justo e próspero, só tem um caminho: a democracia, o voto e a escolha do povo”, ressaltou.

A vice-prefeita Sandra Conti citou uma frase que estampou o desfile cívico da Área Insular para frisar a importância da Educação. “Eu li uma frase de uma das escolas que participou do desfile que dizia: ‘Aqui começa a responsabilidade de um futuro melhor’. Isso significa que estamos no caminho certo, pois nunca, em tão pouco tempo, se investiu tanto na Educação da nossa Cidade. A Educação planta a semana e a gente rega para colhermos um Brasil melhor”.

O evento contou com a presença do major Abreu, comandante interino do 39º BPM, membros do grupo de escoteiros do Ar de São Vicente, SAMU, Guarda Civil Municipal (GCM-SV), Lions Clube SV, Rotary Club SV e do capítulo São Vicente da Ordem DeMolay.