Santos - São Paulo - Brasil, 30 de abril de 2024.
19/09/2022
"I Encontro de Vivências INTEGRASV" divulga ações de destaque de estagiários do Programa de Reforço Escolar
Estagiárias e estagiários das áreas de letras, matemática e pedagogia estão fazendo a diferença  em escolas municipais de São Vicente, com a oportunidade de apresentar suas práticas desenvolvidas em sala de aula por meio do Programa de Reforço Escolar - Integra.

O ótimo desempenho verificado pela equipe da Secretaria de Educação (Seduc) levou à criação do I Encontro de Vivências INTEGRASV, que contabilizou 26 projetos inscritos. Desse total, 12 foram selecionados e serão conhecidos na quarta-feira (21) nas dependências da Seduc (Av. Capitão-Mor Aguiar, 798 - Centro). Às 9h e às 14h haverá apresentações expositivas e práticas sobre as ações, que serão compartilhadas com os demais participantes do programa.

O Integra foi disciplinado em 2022 com base na Lei 3579/2017 e regulamentada pelo Decreto 5580/2021. No momento, 59 estagiários atuam em 40 escolas municipais, com ações de reforço em forma de oficinas de alfabetização e letramento, produção textual, números e operações, gamificação, resolução de problemas, teatro e jogos de tabuleiro. As atividades se dão em horário estendido, de duas a três horas além do período escolar, em conformidade à Base Municipal Curricular de São Vicente.

Para garantir a oferta do programa, as escolas contam com um articulador (coordenador), responsável pela organização pedagógica e administrativa das ações realizadas na unidade.