Santos - São Paulo - Brasil, 21 de maio de 2024.
22/09/2022
Diretor estadual da Defesa Civil visita Centro de Controle Operacional de São Vicente
Com o intuito de estreitar ainda mais a relação com a Defesa Civil do Estado, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos), convidou o  diretor estadual da instituição, Rinaldo de Araújo Monteiro, para fazer uma visita ao novo Centro de Controle Operacional (CCO) do Município.

O profissional foi recebido pelo prefeito Kayo Amado, o secretário Silvio Damaceno, representantes da equipe da Sedos, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira (21), às 15h, para conhecer a estrutura do equipamento, inaugurado neste mês.

"Ficamos muito felizes em recebê-lo aqui em nosso CCO, uma grande conquista para São Vicente. A relação entre prefeitura e Governo do Estado hoje é ótima e esperamos estreitar cada vez mais", ressaltou o prefeito.

No encontro, as autoridades discutiram medidas estratégicas para evitar desastres naturais, principalmente em razão da forte temporada de chuvas que costuma atingir a Baixada Santista durante o verão.

Damaceno enalteceu o apoio prestado e destacou a importância dessa proximidade entre as instituições. “O Estado tem sido um grande parceiro nosso. Só neste ano recebemos duas viaturas, além de motosserra e geradores. É muito gratificante saber que temos apoio. E é claro, também estamos dispostos a dar todo o suporte quando necessário”.

Monteiro fez elogios ao equipamento, e afirmou que o local possui todas as condições necessárias para reformular o cenário da segurança pública na Cidade. “A estrutura é muito boa e fortalecerá o trabalho conjunto entre as instituições de defesa e segurança. O cidadão certamente se sentirá mais seguro com a chegada desse importante equipamento”.

O diretor também afirmou seguir à disposição do Município, buscando auxiliar com todos os recursos necessários. “Nosso objetivo é trazer ainda mais benefícios e estrutura para que a Defesa Civil da Cidade possa atuar da melhor forma, em prol da segurança dos munícipes”.

Vale lembrar que o CCO possui sala para gestão de crise e força-tarefa, possibilitando um trabalho integrado entre os profissionais da Guarda Civil Municipal (GCM-SV), agentes de trânsito e Defesa Civil, proporcionando um trabalho mais ágil e eficaz.

Por Guilherme Sibilio