Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.
23/09/2022
Recém-inaugurado, CCO de São Vicente auxilia Polícia Civil na prisão de quadrilha especializada em assalto de farmácias
Inaugurado há pouco mais de uma semana, o primeiro Centro de Controle Operacional (CCO) da história de São Vicente já vem apresentando resultados positivos. Com a ajuda da nova central de monitoramento 24h, a Polícia Civil conseguiu localizar uma quadrilha especializada em roubos a farmácias. Os bandidos foram encaminhados ao 1° Distrito Policial (DP).

Feliz com o sucesso da operação realizada em conjunto, o prefeito Kayo Amado reiterou os esforços para melhorar o cenário da segurança pública no Município. "É esse o novo modelo da segurança em São Vicente. Monitorando, fiscalizando e trabalhando de forma integrada com todas as forças. E é só o começo!"

Segundo o delegado da Polícia Civil, Marcos Alexandre Alfino, a busca pelos infratores, que vinham aterrorizando comerciantes recentemente, foi possível em virtude de mapeamento da quadrilha . "Conseguimos chegar em um dos indivíduos e desbaratar toda a quadrilha através das imagens de monitoramento recém-inauguradas aqui em São Vicente. Essas imagens que são colocadas em pontos estratégicos da Cidade nos deu o norte para a investigação, ou seja, nos informou de que bairro esses marginais vinham".

A localização foi possível graças a um mapeamento realizado pelos agentes na central e, especialmente, devido ao trabalho integrado entre as instituições.

A área da segurança pública é de responsabilidade do Governo do Estado, que conta com apoio da municipalidade. Com o CCO, esse estreitamento na relação tende aumentar cada vez mais. O novo equipamento possui, inclusive, sala para que as forças possam se reunir e traçar medidas estratégicas.

Além da entrega do CCO, equipamento moderno que fortalece a fiscalização do Município através dos 30 totens de segurança instalados na Cidade, a Prefeitura tem promovido outras diversas melhorias no setor, como a integração de 17 novos agentes à GCM, a entrega de dez novas viaturas, além de capacitação e realização de operações constantes.

Por Guilherme Sibilio