Santos - São Paulo - Brasil, 28 de abril de 2024.
23/09/2022
Placas de sinalização irregulares da ciclovia da Antonio Emmerich são retiradas pela Prefeitura
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Diretoria de Sinalização da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), notificou a empresa responsável por instalar, de forma irregular, nove postes com placas de sinalização na ciclovia da Avenida Antonio Emmerich.

Atendendo à solicitação da SEMOB, a empresa contratada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SP), em razão do convênio Respeito à Vida, retirou os postes que dificultavam o trânsito dos ciclistas.

A pasta também esclarece que todos os ajustes serão realizados após a efetiva conclusão da obra da ciclovia, cujo projeto passará por remodelação em diversos trechos.

Ciclovia - A extensão da ciclovia da Avenida Antonio Emmerich é de 1.800 metros e liga a Avenida Nossa Senhora de Fátima, em Santos, com a Avenida Presidente Wilson, em São Vicente. Além desta, o Município conta atualmente com 9.170 metros de ciclovias, sendo 7.700 metros na Área Insular e 1.470 metros na Área Continental.

Por Carmen Doria