Santos - São Paulo - Brasil, 28 de abril de 2024.
23/09/2022
Escola da Área Continental de SV promove desfile de fantasias e roupas com material reciclado
A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Gilson Kool Monteiro (Rua Rivaldo de Lima Ferreira, 41 - Vila Nova São Vicente) realiza na terça-feira (27) desfile de Festa da Primavera, com fantasias e roupas confeccionadas com materiais recicláveis. A ação marca o encerramento do projeto “Amor ao meio ambiente, quem ganha é sempre a gente”, desenvolvido na unidade.

Serão dois momentos de desfile: com as turmas da manhã, a partir das 9h; e à tarde, com início às 13h.

Dentre os materiais utilizados, estão jornais, revistas, plásticos, sacos de lixo, garrafas PET, lacres de latinha, papel alumínio e demais produtos que podem ser reaproveitados.

Os três primeiros colocados recebem premiação, além de medalhas para o quarto e quinto lugares. O júri levará em conta os quesitos criatividade, grau de dificuldade na confecção e quantidade de materiais reciclados utilizados.

O projeto é coordenado pelas professoras de artes Érica de Luna e Reciele Marques.

Por  Renato Pirauá