Santos - São Paulo - Brasil, 21 de maio de 2024.
24/09/2022
Festival da Primavera: Caminhada no Centro Histórico faz sucesso em São Vicente
O resgate histórico de uma Cidade é importante para o desenvolvimento econômico e social da região. São Vicente é um local rico em história e belezas naturais, que muitas vezes até os próprios moradores desconhecem.

Pensando nisso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) realizou a “Caminhada no Centro Histórico”, neste sábado, durante o Festival da Primavera.

Os participantes do passeio elogiaram a energia da guia condutora , pelo conhecimento histórico e de curiosidades apresentados.
“Esse evento foi um sucesso em 2021 e está se repetindo neste ano. Muita gente acha que conhece a história de São Vicente, mas sempre se surpreende com alguma informação nova que aprende durante a caminhada, é uma atividade divertida e educativa para todas as idades”, afirmou a secretária Juliana Santana.

A guia Renata Lima, contou histórias e curiosidades, passando por diversos pontos como a Praça Tom Jobim, Biquinha de Anchieta, Monumento ao IV Centenário do Descobrimento do Brasil, na Praça 22 de janeiro e também no Parque Cultural de São Vicente, em frente à igreja Matriz.

Primavera – O Festival de Primavera iniciou no dia 22 de setembro e segue até 16 de outubro. O evento, instalado na Praça 22 de Janeiro, Biquinha, envolve todas as Secretarias da Administração Municipal, que promovem ações variadas na Praça da Biquinha, Praça 22 de Janeiro, Espaço Multicultural, Parque Cultural da Vila de São Vicente e Rua do Colégio.

O evento conta com segurança realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM).