Santos - São Paulo - Brasil, 29 de abril de 2024.
05/10/2022
Com exposição em shopping, concurso 'Cartaz da Paz' tem votação aberta ao público até domingo (9)

O público que circula pelo Brisamar Shopping (R. Frei Gaspar, 365 - Centro) tem até domingo (9) para votar no desenho preferido, dentre 60 produzidos por alunos de 11 a 13 anos para o concurso ‘Cartaz da Paz’. O acervo integra uma exposição montada no segundo pavimento do local, como etapa final do concurso promovido pelo Lions Clube de São Vicente, em parceria com o Núcleo de Cultura de Paz da Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc). O tema deste ano é ‘Liderar com compaixão’.

No total, serão três vencedores: um pela votação popular, outro via Facebook e o terceiro por um júri técnico. Cada ganhador será premiado com um smartphone. O resultado será divulgado em solenidade no dia 4 de novembro, na sede do Lions Clube de São Vicente (Praça Vitória da Conquista, 5 - Vila São Jorge). Demais participantes recebem medalhas de honra e brindes oferecidos por apoiadores do projeto.

O escolhido pelos jurados vai para a seletiva distrital, que definirá o representante brasileiro para concorrer ao prêmio de US$ 5.000 no Lions Internacional.

As obras seguem padrão de medida, com 33x50 centímetros. Os participantes são alunos de escolas municipais, colégios particulares e de grupos de escoteiros.

Renato Pirauá