Santos - São Paulo - Brasil, 11 de maio de 2024.
06/10/2022
Diversidade sexual é tema do Cinedebate desta sexta (7), em São Vicente
A diversidade sexual será tema no Cinedebate desta sexta-feira (7), às 17h, no Espaço Multicultural (Praça 22 de Janeiro, s/nº, Centro). Gratuita ao público, a iniciativa apresentará curtas-metragens que abordam sobre o cotidiano, as expressões artísticas e as relações humanas por pessoas LGBTQIA .

Entre as produções audiovisuais, destaque para o episódio 'Músico e Vizinho', da websérie ‘Sobre Cacos e Vãos’, do Quintal Coletivo, realizado por Mireille Antunes, com recursos da Lei Aldir Blanc pela Prefeitura de São Vicente, com apoio do Governo Federal. A obra vicentina tem direção de Vivi Alves e é estrelada por Zé Fernando e Andrews Sander, com classificação indicativa  para maiores de 16 anos.

A roda de conversa contará com dois painelistas convidados. Coordenador do “1º Calunga B*tch! - Festival da Diversidade de São Vicente”, Platão Capurro Filho é produtor cultural, dramaturgo, diretor e arte-educador, e a servidora pública Paloma Paula Melo, mestranda em Educação, psicóloga e orientadora educacional com pesquisas no segmento.