Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 28 de abril de 2024.
10/10/2022
NOTÍCIAS
Sesau promove o 'Dia Rosa' para destacar a importância da prevenção
A fim de ressaltar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de outras doenças, a Secretaria de Saúde (Sesau) realiza no sábado (22), das 8h às 14h, o “Dia Rosa”, especialmente planejado e promovido para acolher, orientar e inserir mulheres nos programas e serviços de saúde da Cidade. 
 
Neste dia, seis unidades de saúde estarão abertas para a promoção de atividades físicas e realização de coleta de preventivo, agendamento de mamografia, vacinação e testes rápidos para diagnosticar HIV e Sífilis.
 
Equipes especializadas estão preparadas para receber e disponibilizar serviços para o cuidado integral das mulheres.


Duas unidades terão atividades especiais: orientação com médico especialista para dúvidas de problemas na mama e planejamento familiar, além de inserção de Implanon. As unidades são a UBS Central e Unidade de Saúde da Mulher

Para a implantação do método contraceptivo, o público-alvo são adolescentes com menos de 19 anos que já tiveram uma gravidez anteriormente e mulheres em vulnerabilidade social. É importante frisar que para a realização deste procedimento e para a coleta de preventivo é necessário comparecer na Unidade Básica de Saúde (UBS) e/ou Estratégia de Saúde da Família (ESF) mais próxima da residência para fazer um agendamento prévio.

 
Segundo a secretária de Saúde, Michelle Santos, o objetivo “não é só trabalhar a prevenção do câncer de mama, mas também os cuidados da saúde da mulher como um todo. Essa ação busca apoiar as mulheres que recebem o diagnóstico de câncer de mama e as que passam pelo tratamento da doença. É importante oferecer uma assistência que as pessoas, muitas vezes, não conseguem ter acesso”.
 
Confira abaixo as unidades que participam da ação:
 
UBS Central (Avenida Antônio Emmerich, 509, Vila Mello);
ESF Japuí (Avenida Tupiniquins, s/n);
Unidade de Saúde da Mulher / ESF Ponte Nova (Rua Salvador, 60 – Jardim Irmã Dolores);
ESF Jardim Rio Branco II e III (Rua Eduardo Cação, s/n – Jardim Rio Branco);
ESF Vila Ema e Vila Nova São Vicente (Rua Eliseu Almeida Melo, 10 – Vila Ema);
ESF Humaitá (Rua Maria Rocco, 311).


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite