Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 28 de abril de 2024.
10/10/2022
NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde realiza integração para receber novos servidores
Na última semana, a Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau) realizou uma atividade de integração para 13 novos servidores que foram convocados de concurso público, e que atuarão em diversas áreas. A recepção foi realizada no auditório da sede administrativa (Rua Padre Anchieta, 462 – Centro). 
 
A atividade foi desenvolvida em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) – Campus Baixada Santista, para o desenvolvimento da 10ª edição do Programa de Educação para Trabalho para Saúde (PET-Saúde).
 
No evento, foram realizadas dinâmicas de apresentação, como o mapa mental, para ampliar a compreensão das diversas áreas de atuação dos servidores presentes, com o foco de integrar o trabalho conjunto, visando também uma atuação no sistema de saúde como uma rede viva, com interconectividade entre as áreas.
 
Os novos servidores se dividem nas funções de auxiliar de serviço bucal (ASB), agente de controle de endemia (ACE), enfermeiro e auxiliar de enfermagem. Com essa integração, o objetivo é que, desde o início da entrada no serviço, eles tenham o entendimento do trabalho em rede, com suporte de todos os equipamentos e servidores da Secretaria de Saúde.
 
A secretária de Saúde, Michelle Santos, compareceu ao evento para dar as boas-vindas aos servidores. “A maior meta dessa gestão é de resgatar a credibilidade da saúde do nosso Município. Com essa integração, gostaria de construir relações de trabalho entre os servidores, para criar uma comunicação entre a rede, e conscientizar sobre como os trabalhos estão conectados e se afetam entre si", ressaltou.
 
Ramon Dantas Lopes, do Departamento de Controle de Doenças Vetoriais (DECODOVE), já faz parte da rede há seis meses como estagiário. “Conhecer os outros setores e aprender como tudo está interligado na rede foi esclarecedor. É bom saber que se eu precisar de um auxílio em outra área, eu sei quem procurar. Saber que eu estou trabalhando em rede é saber que eu tenho quase 2.000 outros servidores para contar caso esteja precisando", finaliza.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite