Santos - São Paulo - Brasil, 16 de maio de 2024.
21/10/2022
Prefeitura de São Vicente promove 2ª edição do "Pedal do Outubro Rosa" no domingo (23)
No domingo (23), será realizada a 2ª edição do “Pedal do Outubro Rosa”, um evento realizado pela Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sespor), em parceria com o grupo de ciclismo feminino “Brutas Muito Além do Pedal”. O passeio está marcado para começar às 8h e vai até às 13h.

Desde dezembro de 2021, o evento passou a constar no Calendário Oficial do Município. O objetivo da ação é conscientizar os cidadãos sobre o Câncer de Mama e a importância do seu diagnóstico o mais rápido possível.

A expectativa é que mais de 400 ciclistas participem do passeio no domingo. Mais de 200 já confirmaram. O evento contará com um Trio Elétrico que seguirá os ciclistas. Durante todo evento haverá música na Praça Brasília.

Além da mensagem de conscientização, também serão arrecadados leite e alimentos para serem entregues no Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV). Foram vendidas 200 camisetas do evento e o valor total será revertido para a ONG Tecendo Artes.