Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 28 de abril de 2024.
27/10/2022
NOTÍCIAS
Cães e gatos recebem um lar após feira de adoção em São Vicente
Ao todo, dez animais estão de casa nova: cinco gatinhos e cinco cachorros
 
A jovem Fernanda Agata Melo do Vale, moradora do Parque Bitaru, segurava uma filhote de gato, de cor creme e olhos azuis, quando, sorridente, disse: "Agora ela é minha filha. Vou dar um nome bem fofinho para ela".
 
Fernanda, que estava acompanhada pela mãe, a técnica de enfermagem Maria Jacinto de Melo, tinha acabado de adotar um dos gatinhos que estavam na feira do Departamento de Controle de Zoonoses (Dezoon) de São Vicente.
 
A mãe de Fernanda frisou a importância de adotar um bichinho. "Não tem necessidade de comprar. A gente está tirando, muitas vezes, um bichinho dos maus-tratos, da rua e adotando com amor e carinho".
 
De acordo com o coordenador da Unidade de Vigilância em Zoonoses, Daniel Lima Sopa, as pessoas devem se assegurar que vão ter uma posse responsável desses animais. "É fator de muita importância para nós, que primamos pelos cuidados dos pets. Todos eles já passaram por cuidados veterinários, foram avaliados clinicamente, estão saudáveis e já iniciaram o esquema vacinal”.
 
Outra família que adotou um bichinho foi a de Sofia, de 7 anos, moradora do Centro. Sua mãe, a balconista Amanda Silva, emocionou-se ao falar da cachorrinha da família que faleceu esse ano. "É a segunda vez que adoto um animal na Zoonoses. A primeira perdi recentemente e está muito difícil ainda, mas vou fazer isso pela Sofia".
 
Para quem quiser adotar um pet, basta comparecer ao Departamento de Zoonoses (Dezoon), na Rua Catalão, 530 - Vila Voturuá, munido de documento de identificação com foto e comprovante de residência. Atualmente há 33 animais disponíveis, entre cães e gatos.
 
A feira aconteceu das 10h às 14h, e a equipe levou ao local sete cães e cinco gatos. Dez deles tiveram a sorte de encontrar uma família: todos os gatinhos e cinco cachorros.
 
Por Carmen Doria

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite