Santos - São Paulo - Brasil, 02 de maio de 2024.
11/11/2022
Prefeitura apresenta dados e recursos do CCO ao Conselho de Segurança
Em reunião na noite de quinta-feira (10), a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Defesa e Organização Social (Sedos) expôs alguns dados e os principais recursos do primeiro Centro de Controle Operacional (CCO) da história da Cidade ao Conselho de Segurança (Conseg).

A apresentação foi feita pelo secretário Silvio Damaceno, que salientou a importância de realizar encontros periódicos e estreitar as relações com o conselho. "Estamos numa fase de inovação no cenário da segurança pública no Município. Essas reuniões nos proporcionam mais proximidade com o órgão e a discussão de novas estratégias para o futuro".

Os representantes do Conseg puderam, além de conhecer a estrutura do CCO, entender o funcionamento dos 30 totens de segurança que têm contribuído para o monitoramento 24h de pontos estratégicos da Cidade.

Vale lembrar que os encontros são realizados mensalmente, a fim de traçar medidas importantes, como por exemplo a intensificação de patrulhamentos em determinados pontos. No final de setembro, inclusive, a Guarda Civil Municipal (GCM) recuperou o veículo de uma idosa que havia sido furtado no Itararé. Em reunião com o Conseg, foi apontada a necessidade de fortalecer as rondas pelo bairro em questão, o que resultou nessa ocorrência de sucesso.

Por Guilherme Sibilio